quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Prognósticos - Bancadas no Senado

Na tabela, os candidatos ao senado - do PT, PSDB, DEM e PPS - estão separados em quatro grupos: aqueles que têm chances “muitos altas” de serem eleitos (virtualmente já eleitos), os que têm “chances altas” de eleição (candidatos realmente competitivos), os que têm chances médias de eleição (disputa acirrada e imprevisível) e os que têm “chances baixas ou muito baixas” de vitória (praticamente fora da disputa).

http://img525.imageshack.us/img525/1244/tabelasenadores02.jpg

Projeção de bancada eleita para 2010:


Para calcular o número médio de senadores eleitos por cada partido, adotei os números de candidatos com chances muito altas e altas mais metade dos candidatos com chances médias. É recomendável considerar uma margem de erro, de dois para mais e dois para menos. Esta estimativa levou aos seguintes números:

PT – em torno de 12 senadores eleitos
PSDB – em torno de 6 senadores eleitos
DEM – em torno de 2 senadores eleitos
PPS – em torno de 1 senador eleito

Permanecem com mandato até 2014:

PT – 3: Eduardo Suplicy – SP; Anibal Diniz – AC (Suplente de Tião Viana); Ana Rita Esgário – ES (Suplente de Renato Casagrande)
PSDB – 5: Álvaro Dias – PR; Cícero Lucena – PB; Mário Couto – PA; Marisa Serrano – MS; Niúra Demarchi – SC (Suplente de Raimundo Colombo); Cyro Miranda Gifford – GO (Suplente de Marconi Perillo).
DEM – 4: Eliseu Rezende – MG; Jayme Campos – MT; Kátia Abreu – TO; Maria do Carmo Alves – SE.

Bancada prevista para legislatura 2011 - 2014:

PT – em torno de 15 senadores
Outros partidos governistas
PSB – em torno de 4 senadores: Antonio Carlos Valadares – SE; Rodrigo Rollemberg – DF; Lídice da Mata – BA; João Capiberibe - AP.
PDT - em torno de 3 senadores: Cristóvam Buarque - DE; João Durval - BA; Acir Gurgacz - RO.

PCdoB – em torno de 3 senadores: Inácio Arruda – CE; Vanessa Grazziotin – AM; Netinho – SP.
Partidos de oposição
PSDB – em torno de 11 senadores
DEM – em torno de 6 senadores
PPS – em torno de 1 senador

2 comentários:

  1. SE VOCE é ou fosse em algum instante socialista, votaria no plínio, dois mandatos já se foram no pt, não foi o bastante pra mudar o governo? reveja o ultimo debate dos presidenciaveis, veja o que o plinio fala, dilma não é a favor do povo nem aki e nem na china!
    e O pessoal do cargo comissionado tah tudo defendendo a dilma, vao passa na servidoria publica bando de burro! pq eu passei, e tivemos o concurso cancelado pq HAVIAM PESSOAS DE CARGO COMISSIONADO DO PT TRABALHANDO (PESSOAS QUE NAO FIZERAM PROVA NEM NADA, SÓ CONHECIAM GENTE NA POLÍTICA E ASSIM CONSEGUIRAM A VAGA) ISSO É JUSTO? VOTE CONTRA A BURGUESIA DO PT O PARTIDO QUE FOI EXPULSO DE MAIS DE 10 PAÍSES NO MUNDO INCLUINDO O CANADÁ! CONTRA PT BURGUES, QUEM MORA NO DF SABE O QUE É PT DE VERDADE, NÃO É PARTIDO, É FACÇÃO, E PROS QUE NEM VAO LER ESSA MERDA EU ESPERO QUE XUPEM AS BOLAS DA DILMA (ACREDITEM, ELA TEM, AFINAL NEM CRUZA AS PERNAS QUANDO TA DE SAIA)E QUE ELA E SEU GOVERNO LARANJA (NO QUAL O LULA VAI GOVERNAR) PREVALEÇAM, POIS ELA E A WESLIAN RORIZ, SÃO A MESMA EXATA PESSOA, FAZEM CAMPANHA POLÍTICA DE UM GOVERNO QUE NÃO É DELAS, NUNCA FORAM POBRES, ALIÁS SEMPRE FORAM RICAS E NÃO RESPONDEM AS PERGUNTAS, VOTE CONTRA BURGUÊS, NÃO QUERO LULA OUTRA VEZ!

    ResponderExcluir
  2. Laranja Serra podre?

    Sim, laranja estragada, corrupta, censora e representante do atraso.

    "Laranja" verde Marina?

    A mesma cor laranja, da bem paga "laranja" pró USA da Ucrânia, a idiota fascista Julia Timoschenko.

    Vade retro - tanto na Paraíba, como na Ukrânia

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir