terça-feira, 31 de agosto de 2010

O melhor do Horário Eleitoral

Nesta postagem destaco alguns ótimos trabalhos de marketing eleitoral (especialmente televisivo) das campanhas deste ano:

Tarso Genro - PT / Rio Grande do Sul

A campanha do Tarso tá muito bem feita, não é à toa que o candidato só cresce nas pesquisas desde que começou o horário eleitoral, e ele nem tem tanto tempo a mais que os adversários. O jingle eu destaco como um dos melhores da safra deste ano, e os programas têm usado de maneira natural e bastante didática a experiência que o candidato teve nos Ministérios do Lula. É ótima a idéia de contratar uma repórter para percorrer o estado, mostrando situações reais e soluções, como o próprio candidato fez para elaborar seu programa de governo.



Rosalba Ciarlini - DEM / Rio Grande do Norte

Reparem na música que toca no clipe logo no início do Programa. Simplesmente sensacional! Rosalba tem a dura tarefa de enfrentar a popularidade de Lula em um estado nordestino. A candidata já recebeu Serra no estado, mas evita utilizar a imagem do candidato. A campanha tem de ter muito jogo de cintura, mas tem tido sucesso. Natal já demonstrou que pode votar a despeito da recomendação do presidente, quando elegeu a candidata do PV para a prefeitura em 2008, já no primeiro turno. Rosalba tem tudo para seguir pelo mesmo caminho, além de eleger os dois senadores de seu grupo: Garibaldi Filho e José Agripino (mais conhecido na terra como Jajá).



Raimundo Colombo - DEM / Santa Catarina

O DEM parece estar bem disposto a eleger seus dois candidatos com maior potencial. O programa de Raimundo Colombo é realmente dos melhores que vejo este ano. O roteiro soube mesclar muito bem depoimentos de eleitores com a trajetória do candidato. Colombo aparece sempre com uma linguagem bem direta e informar - recheada de "pô's". Mas isso tem servido para tornar o candidato mais humanizado, claro e próximo dos problemas das pessoas. Além disso, o candidato do DEM tem um perfil muito adequado para o eleitorado catarinense. Por agora, está atrás nas pesquisas, mas acho que aí vai dar casamento.

Um comentário:

  1. Gostei, uma seleção das campanhas que se destacam pela eficiência e seriedade. Bom ver isso no meio de tanta insistência em dar atenção às gafes e ridículos deste período...

    ResponderExcluir