sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Drops - Fevereiro

Pra quem não lembra ou não sabe, Drops é a postagem em que eu falo sobre vários assuntos. Pode demorar, mas os Drops vão aparecer todo mês! Eis os de fevereiro:

Quanto vale um dedo?


O mecanismo de rebatimento do banco traseiro do VW Fox decepou parte do dedo de cerca de oito proprietários do VW Fox, VW CrossFox e VW SpaceFox, na versão sem banco bi-partido. Isto nos casos mais graves. Peritos afirmam que há outras situações de perigo em potencial, incluindo riscos de esmagamento das mãos e dos dedos, como o caso de outro proprietário que teve três dedos seriamente feridos ao efetuar a mesma manobra. A montadora alemã, que se recusa a fazer um recall, diz que as instruções no Manual são claras. Podem ser perfeitamente claras, o problema é: o ser humano erra! Às vezes, eu leio uma coisa e entendo outra, interpreto de uma maneira diferente, não entendo uma palavra, simplesmente não compreendo da maneira de deveria. Quem nunca errou? O erro, nem sempre é culpa da empresa. Mas, se 8 pessoas já perderam o dedo, e outras já se feriram, o procedimento não é tão simples assim. Bela forma de demonstrar preocupação com os consumidores! A Volkswagen merece um dedo. O do meio, bem esticado.

É cada uma...

Na coletiva de imprensa do filme Sexo com Amor, José Wilker fez a seguinte declaração: "Estou extremamente insatisfeito com a TV brasileira. Acho um desrespeito com a classe artística permitirem que pessoas sem o menor preparo deixem o 'Big Brother' e participem de novelas e outros programas. Por isso, prefiro me dedicar ao cinema, que leva a arte dramática mais a sério" ¹. Se dedicar ao cinema?!!! Ele tá insatisfeito com a Rede Globo e vai se dedicar a um filme estrelado por Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Malu Mader, e dirigido pelo Wolf Maya?! Não tem alguma incoerência nisso, não? Centenas de projetos pelo Brasil afora, com roteiros originais, relevantes, inteligentes, profundos, desesperados por uma oportunidade para serem produzidos, e ele vai se dedicar ao cinema por meio de uma baboseira repleta de pratas da casa?! Vai enganar outro! É A PRÓPRIA Rede Globo quem mais divulga este filme! Sexo com Amor é mais uma vitrine pros protagonistas das novelas globais, supérfulo, meramente comercial, descartável. Esta declaração do Wilker é tão hipócrita, que a única explicação que eu vejo para ela é: tentativa de chamar atenção.

¹ http://www.tvcanal13.com.br/noticias/ator-jose-wilker-alfineta-a-rede-globo-e-o-big-brother-12289.asp

Tropa de Elite 2 x O Ano em que meus pais saíram de férias 0

O filme Tropa de Elite, de José Padilha, foi premiado no dia 16 de fevereiro no Festival de Berlim com o Urso de Ouro de melhor filme, durante a cerimônia de encerramento da 58ª edição da Berlinale. "Era um prêmio que eu, sinceramente, não esperava", disse José Padilha. A última vez que um filme brasileiro ganhou o Urso de Ouro foi em 1998, com "Central do Brasil", de Walter Salles Jr.. A atriz Fernanda Montenegro, protagonista do filme, conquistou na época o Urso de Prata de melhor atriz pelo papel de Dora, que escreve cartas para analfabetos. O Ano em que meus pais saíram de férias teve uma oportunidade de dar o troco, quando concorria a uma indicação ao Oscar. Comentei aqui no Blog, “numa época em que só se fala de Tropa de Elite no Brasil, concorrer à estatueta lavaria a alma de Cao Hamburger". Tropa de Elite não recebeu nenhum troco no Oscar, e ainda acabou demonstrando que não é a preferência apenas do público, mas da crítica especializada também.

Unidos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza.

A TV Globo e o deputado federal Rodrigo Maia, presidente do DEM (ex-PFL), foram condenados a indenizar Luiz Carlos da Silva em R$ 100 mil por danos morais ¹. Ele foi exposto no caso do "mensalão" ao ter seu nome divulgado em uma lista de pessoas que estiveram na agência do Banco Rural situada no Brasília Shopping, onde eram realizados os supostos saques para pagamentos de deputados. A decisão é do juiz da 4ª Vara Cível de Brasília, Robson Barbosa de Azevedo. O autor da ação diz que, segundo as matérias veiculadas pela TV Globo em Julho de 2005, a lista de nomes de pessoas que compareceram à agência bancária na qual Marcos Valério realizava o depósito foi elaborada pelo deputado federal Rodrigo Maia. É como no caso do Dossiê, mídia e oposição estavam perfeitamente sincronizadas. O mais triste é que a mídia de massa realmente poderia exercer a função de aprofundar debates importantíssimos para a sociedade brasileira, mas prefere ficar neste jogo de comadre com os partidos de sua preferência, sobrevivendo de factóides, pautados da maneira mais conveniente.

¹ http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/47407.shtml

5 comentários:

  1. GOOOOOOO RUAN HAHAHA

    A Volkswagen merece um dedo. O do meio, bem esticado.


    HUAAUAHUAHUHAUHUAHAUHAUHAUAU MUITO MUITO BOM

    ResponderExcluir
  2. Ruan, concordo em grau, gênero e número com relação ao que disseste sobre o José Wilker e sua infeliz opinião,e que foi defendida com uma argumentação muito fraca, diga-se de passagem.
    Eu DETESTO BBB, mas não sou contra ex-BBB tentar a carreira artística - acho isso um preconceito despropositado. Podem tentar, sim, mas desde que gostem muito da profissão em si, de interpretar por vocação e não por exibicionismo... O que sou contra é nesta insistência de nos empurrar goela abaixo essa gentinha sem talento algum.

    E vem cá, ele ainda disse que é no cinema que se faz uma boa arte dramatúrgica? Ah, fala sério, neh? Como se a encostada Carolina Dieckmann, que só vive de beleza e nunca fez um curso de interpretação na vida, e o Reynaldo Gianecchini, que é o bom e belo mocinho nada mais que esforçado e carismático, fossem atores de verdade... FAZ ME RIR!!!

    ResponderExcluir
  3. GOO DEDO DO MEIO BEM ESTICADO

    UAHUHAHAUHAUHAHUHAUHAHAUAHAU

    poooxa Ruanzitooo!
    cm vc consegue???
    seu blog é o melhor EVER

    adorei esses drops (só li os 2 primeiros.. mas msm assim *hunft)

    GOOO VC
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Comentaria todos os drops, mas ainda tô sorrindo com essa declaração do Wilker, principalmente ao lembrar da inspiração dele comentando o Oscar...

    Quem sabe um dia ele não substitui o Pedro Bial pra dar a tal espiadinha?

    ResponderExcluir
  5. Adorei o DROPS muito legal mesmo uma visão sobre vários temas, D+, abraços

    ResponderExcluir